Riquelmy deve retornar após fim do empréstimo

INTERNACIONAL


O atleta foi emprestado ao Colorado por um ano, com opção de compra de percentual ao final do contrato, que encerra no meio deste ano

Emprestado ao Internacional desde julho de 2023, o atacante Riquelmy, de 18 anos, deve retornar ao Sport ao final do empréstimo. Segundo apuração do NE45, o atleta vem tendo um desempenho abaixo do esperado, gerando um baixo aproveitamento no clube gaúcho. O jogador foi emprestado ao Colorado por um ano, com opção de compra de percentual, tendo seu contrato encerrado no meio deste ano.

A reportagem conversou com um membro da base do Inter que preferiu não se identificar, e ele afirmou que se uma mudança de panorama não acontecer, dificilmente o clube gaúcho irá exercer a opção de compra do percentual, e o atleta retorna ao Recife.

Apesar de ter feito parte da delegação que disputou a Copa São Paulo pelo Inter, Riquelmy não entrou em campo, e foi relacionado apenas uma vez. Na derrota do Colorado para o XV de Jaú, na última rodada da fase de grupos. O clube acabou eliminado pelo Fortaleza na fase seguinte.

A reportagem também conversou com Fernando Garcia, empresário do atleta, que afirmou não ter sido procurado pela equipe gaúcha, até o momento, visando qualquer tipo de aquisição em definitivo.

Riquelmy, Sport - Foto: Divulgação
Riquelmy, Sport – Foto: Divulgação

Com contrato até o final de 2025 com o Rubro-negro pernambucano, Riquelmy era tratado como uma “joia” pela torcida do Leão devido seu desempenho na base. O atleta deixou o clube após uma polêmica envolvendo seu pai, após uma entrevista ao canal MontiSportShow.

Na ocasião, Ronaldo, pai do atleta, se mostrou bastante chateado com a falta de utilização do filho no Leão. Ele criticou os atacantes Gabriel Santos e Kayke, que faziam parte do plantel na época, alegando que eles recebiam oportunidades no time principal, enquanto Riquelmy, não.

“Para esse Gabriel Santos, Kayke… Meu filho é melhor que eles. Perdeu, viu? Amanhã (segunda-feira/19 de junho), a partir de amanhã, ele faz parte do Internacional de Porto Alegre. Não vai em definitivo”, disse Ronaldo, pai de Riquelmy.

ABC 0X2 SPORT – LEÃO RETOMA A LIDERANÇA DO GRUPO A, MAS DESEMPENHO SEGUE LONGE DO IDEAL





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *