5 destaques do Grêmio, finalista do Gauchão 2024 contra o Juventude

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O Grêmio quer, mais uma vez, fazer história. Classificado à final do Campeonato Gaúcho de 2024, o Tricolor tem a chance de conquistar o sétimo título estadual seguido, igualando sua maior sequência da história – confirmada no longínquo 1968. O Juventude, que eliminou o Inter, é o último obstáculo neste caminho.

A equipe do técnico Renato Portaluppi iniciou a competição de forma muito oscilante, sem conseguir convencer. Terminou a fase classificatória na segunda colocação, atrás do Inter. Naquele momento, no entanto, já dava sinais de evolução. Nos mata-matas, com novos jogadores incorporados ao elenco, não deu chances a Brasil de Pelotas – vitória por 2 a 0 – e Caxias – triunfos por 2 a 1 e 3 a 2 -, assegurando com méritos a vaga para a decisão. Abaixo, o 90min apresenta os 5 principais destaques gremistas.

Aos 18 anos, ele já joga como gente grande. Trata-se de mais um atacante de lado formado pelo Tricolor. Tem drible, arranque, domínio de bola e raciocício rápido. Com ele em campo, o Grêmio se transformou. Ninguém, dentro do grupo azul, tem o seu talento.

Chegou a parar no banco por falta de competitividade. Mas se transformou por completo nos duelos decisivos do Gauchão, tanto que marcou gol em todos eles. Se mantiver esta dinâmica, o camisa 10 seguirá incontestável no time gremista.

Mathías Villasanti, meio-campista do Grêmio em 2024

Paraguaio levou uma pancada no rosto contra o Caxias, mas seguiu em campo até o apito final / Foto: Liamara Polli/AGIF/Gazeta Press

O volante paraguaio está em outro patamar. Marca muito, briga por todas as bolas e, volta e meia, também se faz presente na área adversária. Abre o meio-campo da equipe e faz a engrenagem girar.

Chegou ao Grêmio marcando gols importantes e dando assistências decisivas. Dá velocidade pelo lado direito do ataque e também não se cansa de volta para combater junto à linha defensiva. Não há dúvidas de que já conquistou o seu espaço.

O que falar de um centroavante que, em quatro partidas, marca cinco gols? Que ele virou solução para os problemas gremistas. Está em um patamar superior e motivado para mostrar toda sua qualidade. Assim, sobra dentro das quatro linhas.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *