Grêmio bate Caxias com show de Diego Costa e pega Juventude na final do Gauchão 2024

GRÊMIO


Com dois gols de Diego Costa, o Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2, nesta terça-feira (26), em Porto Alegre (RS), no segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Cristaldo ampliou, Vitor Feijão e Tomas Bastos completaram o placar. O Tricolor jogava pelo empate porque na ida ganhou por 2 a 1.

O adversário do Tricolor na decisão do título será o Juventude, que eliminou o Internacional na véspera. As datas e horários ainda não foram divulgados pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol), que organiza o estadual.

“O time corre, briga, não importa quem está em campo. Enfrentamos um rival muito difícil, Caxias fez bom trabalho. Fizemos um primeiro foi muito bom, no segundo com um jogador a menos ficou mais complicado, mas classificamos, e agora é pensar no próximo rival.”

– Kannemann, zagueiro do Grêmio

Nomes de pontos turísticos da capital gaúcha estamparam a camisa gremista para celebrar os 252 dias do aniversário da cidade.

Caíque, goleiro do Grêmio em 2024

Caíque defende o Grêmio desde agosto de 2023 / Foto: Liamara Polli/AGIF/Gazeta Press

Alçado a titular absoluto, ele viveu uma noite de altos e baixos – não cortou o cruzamento que originou o primeiro gol e no outro rebateu a bola no pé do rival. Mesmo com Marchesín aparentemente recuperado, Gabriel Grando foi o escolhido para ficar no banco.

“Lamentamos o resultado. Fica o aprendizado, a gente se fortaleceu, criou uma casca. Saímos daqui com uma experiência boa para a sequência da temporada.”

– Vitor Feijão, atacante do Caxias

O melhor em campo, participando dos três gols, sendo o último esbanjando categoria ao dominar de peito e finalizar com precisão. Contratado para substituir Luis Suárez, o sergipano naturalizado espanhol começou a trajetória dele com a camisa gremista em alto estilo – são quatro gols em quatro jogos, fato que o torna o artilheiro do time na temporada.

Mathías Villasanti, meio-campista do Grêmio em 2024

Convocado para a seleção paraguaia, Villasanti voltou mais cedo ao clube porque o amistoso da Albirroja nesta Data Fifa foi cancelado / Foto: Liamara Polli/AGIF/Gazeta Press

Com tonturas, Pepê foi substituído e Villasanti sofreu com um sangramento na boca após lance acidental ainda no primeiro tempo. O paraguaio foi prontamente atendido e seguiu e campo até o minuto final.

Mayk, lateral do Grêmio em 2024

Mayk foi expulso em lance infantil e levou ‘dura’ do técnico Renato Portaluppi à beira do gramado / Foto: Liamara Polli/AGIF/Gazeta Press

Recém-contratado, o lateral-esquerdo Mayk levantou demais o pé em disputa de bola com o atacante Álvaro perto da lateral e atingiu o rosto do rival, portanto recebeu o cartão vermelho direto e desfalca o time no jogo de ida da final.

Soteldo, atacante do Grêmio em 2024

Camisa 7 não atuava desde o fim de janeiro / Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Recuperado de lesão na coxa direita, o venezuelano atuou após 55 dias afastado e teve atuação discreta – mal tocou na bola. Inicialmente se posicionou mais adiantado e depois recuou, fechando espaços.

A torcida superou a presença no jogo diante do Brasil de Pelotas – desta vez 36.958 pessoas foram ao estádio, o maior índice na atual temporada.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *