Grêmio bate novamente o Caxias e vai à final

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • Tricolor ganha por 3 a 2 na Arena, nesta terça-feira
  • Diego Costa (duas vezes) e Cristaldo fazem os gols
  • Imortal segue em busca do sétimo título seguido

O Grêmio derrotou o Caxias por 3 a 2, na noite desta terça-feira, na Arena, e garantiu sua vaga na sétima final seguida de Gauchão. O Tricolor foi arrasador no primeiro e fez 3 a 0, com dois gols de Diego Costa e um de Cristaldo. Porém, perdeu Mayk expulso. A equipe grená aproveitou para diminuir, com gols de Vitor Feijão e Tomás Bastos. O sonho de heptacampeonato, portanto, segue vivo para o Imortal.

Na outra semifinal, o Juventude eliminou o Internacional nos pênaltis, no Beira-Rio. Agora, o Grêmio se prepara para encarar o Alviverde na final do Campeonato Gaúcho, decidindo em Porto Alegre. Os jogos estão marcados para o dia 30 de março e 06 de abril, com a ida no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As equipes voltam a se enfrentar numa final de Estadual após 17 anos. Em 2007, aliás, o Tricolor se sagrou campeão em cima do Papo.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Grêmio comandou as ações e abriu três gols de vantagem. O primeiro deles saiu aos 20 minutos de jogo. Pavón foi lançado na direita com liberdade, dominou dentro da área e cruzou rasteiro encontrando Diego Costa embaixo da trave. O centroavante, então, completou para o fundo da rede.

Nove minutos depois, o Imortal ampliou o marcador em grande jogada. Diego Costa deu a ‘casquinha’ após chutão e deu início ao contra-ataque com Gustavo Nunes. O atacante carregou a bola e ajeitou na medida para Cristaldo dominar na marca do pênalti e finalizar com categoria, na saída do goleiro do Caxias: 2 a 0.

Aos 39 minutos, saiu o terceiro gol do Grêmio, novamente com Diego Costa. João Pedro escapou pela direita e cruzou no peito do centroavante. Diego dominou tirando do marcador na pequena área e chutou tirando do goleiro para fazer 3 a 0.

Porém, o lateral Mayk, aos 48, chutou o rosto de Álvaro em disputa no meio de campo e foi expulso direto. Então, ele deixou o Tricolor com um jogador a menos para a etapa final na Arena.

Após deixar o placar agregado em 5 a 1, o Grêmio levou um susto no segundo tempo. O time de Renato Portaluppi, com um a menos em campo, viu o Caxias marcar aos 12 minutos. Tomas bateu escanteio fechado pela esquerda e Caíque deixou a bola passar. Feijão, então, surgiu nas costas do goleiro para empurrar no fundo da rede.

O time visitante marcou o segundo gol aos 37 minutos. Barba recebeu no bico direito da pequena área e chutou cruzado para Caíque espalmar. No rebote, Tomás Bastos não desperdiçou e diminuiu: 3 a 2. Na base da pressão, Matheus Rocha fez o goleiro gremista defender, aos 38. Contudo, o Grêmio segurou o resultado.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *