Grêmio encaixa com Diego Costa e vai em busca do hepta gaúcho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2, na última terça-feira, 26, na Arena do Grêmio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Agora, o Tricolor encara o Juventude na final e pode conquistar o heptacampeonato consecutivo. Para isso, o time treinado por Renato Portaluppi conta com o comando ofensivo de Diego Costa, autor de dois gols no último êxito e reforço para esta temporada.

O experiente atacante de 35 anos desembarcou em Porto Alegre no início deste ano, saindo do Botafogo. Contratado com a inglória missão de suprir o espaço deixado pelo uruguaio Luis Suárez, Diego Costa assumiu o comando ofensivo gremista e atravessa grande fase. Ao todo, são quatro partidas disputadas e cinco gols anotados.

Após o jogo, Renato rasgou elogios ao artilheiro, também afastando as desconfianças iniciais: “Quando o Diego chegou, eu falava para vocês. Um jogador não joga tantos anos na Europa por nada. Um jogador precisa de confiança dos companheiros, da comissão técnica e da torcida. Eu sei o quanto é importante esse carinho. Ele é experiente e malandro. E é muito bem pago para fazer gols. Eu nunca vou discutir a qualidade dele”.

Com passagens de sucesso por Atlético de Madri e Chelsea, Diego retornou ao Brasil em 2021 e defendeu o Atlético Mineiro, sem números muito expressivos, mas com dois títulos conquistados (Brasileirão e Copa do Brasil). Depois de curto período no inglês Wolverhampton, jogou pelo Botafogo, também com pouco destaque.

Em uma nova oportunidade, Diego é uma das maiores esperanças do Grêmio para 2024. Ao lado de Franco Cristaldo, Gustavo Nunes e Cristian Pavón, é a grande referência do crescimento do Imortal na reta final. Além do hepta gaúcho, o time foca suas atenções no retorno à Libertadores. Caiu no grupo C, ao lado de Edtudiantes, The Strongest e Huachipato.

O Grêmio volta a campo pelo estadual neste sábado, 30, em Caxias, contra o Juventude. Depois de estrear na Libertadores contra o The Strongest, em La Paz, dia 2 de abril, o Tricolor joga a segunda partida da final do Gauchão dia 6, na Arena.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídidas sociais.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *