Renato comemora classificação do Grêmio à final do Gauchão e alfineta Inter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Após a classificação do Grêmio à final do Campeonato Gaúcho, nesta terça-feira (26), com a vitória de 3 a 2 sobre o Caxias, o técnico Renato Portaluppi avaliou o resultado da partida. O treinador valorizou a classificação, mas também alertou sobre a pressão do time grená em boa parte do jogo.

O Tricolor abriu três gols na primeira etapa e viu o time da Serra Gaúcha diminuir duas vezes na segunda.

“Eu acho que nosso primeiro tempo foi muito bom, um dos melhores, senão o melhor. Fizemos exatamente o que foi pedido, tínhamos que decidir no primeiro tempo, e foi o que o meu grupo fez, dominou. Você jogar 45 minutos com três gols de vantagem é perigoso porque o time adversário vai te empatar lá pra trás. O cansaço sem dúvida alguma vai desgastar a equipe. Poderia ter sido bem mais fácil mas conseguimos nosso objetivo que era o principal, chegarmos em mais uma decisão, agora é descansar o grupo e esperar o Juventude.

O treinador gremista até evitou falar sobre a eliminação do Inter na semifinal do Gauchão, mas, quando instigado, comentou sobre o rival.

Nesta segunda-feira (25), o Colorado perdeu para o Juventude, nos pênaltis, no jogo de volta da semifinal do estadual.

“Eu falei aquilo na confiança do meu grupo, o Grêmio aquele Gre-Nal jogou bem, tivemos falhas individuais que proporcionou falhas do adversário. Eu não tenho nada para falar do Internacional. Eu falei pra vocês, o Grêmio pode melhorar, contratou jogadores que saíram jogando. Houve uma evolução, do Internacional não tenho nada pra falar, tenho que falar do meu grupo. “Se alguém pode ganhar esse título, é o Grêmio ou o Juventude. E o resto? O resto liga a televisão e assiste a gente”, alfinetou.

Renato ainda elogiou o técnico Roger Machado pela classificação e campanha do Juventude até a final.

“Degrau a degrau, jogo a jogo, dar os parabéns ao Roger pelo excelente trabalho que vem fazendo no Juventude, não só porque eliminaram nosso maior rival, mas pelo que fizeram nos dois jogos. ngm chega por acaso numa final, o caxias dificultou bastante hoje. Agora procurar descansar o grupo, a gente está na final, 180 minutos, ninguém tem vantagem, vai ser duro pelo o que Juventude vem fazendo”

Após a vitória sobre o Caxias, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira (27), com portões fechados para dar início aos trabalhos para a grande final do estadual. No próximo sábado (30), o Tricolor enfrenta o Ju, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da final do Gauchão.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *