Conheça Lamine Yamal, destaque de 16 anos da Espanha contra Brasil < No Ataque

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Lamine Yamal, de apenas 16 anos de idade, é uma das maiores esperanças da Seleção Espanhola e do Barcelona para os próximos anos. Na última terça-feira (26/3), o atacante foi um dos grandes destaques do empate por 3 a 3 entre Brasil e Espanha.

A promessa deu muito trabalho para a defesa brasileira e sofreu uma das penalidades que foram convertidas por Rodri. Lamine foi substituído nos minutos finais e aplaudido pelos torcedores presentes no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, arquirrival do Barcelona.

Na véspera do confronto, Lamine Yamal fez parte de uma campanha entre as federações de Espanha e Brasil para combater o racismo. Rodrygo e Vini Jr. foram os representantes brasileiros, enquanto Nico Willians foi o outro espanhol.

O canhoto, que joga preferencialmente pela ponta direita, recebeu muitos elogios da comissão técnica e da imprensa espanhola. A torcida do Barcelona, carente desde a saída de Lionel Messi, coloca muitas expectativas no garoto.

Nascido na Espanha, Lamine Yamal é filho de pai marroquino e mãe guineense. Ele teve a oportunidade de defender uma das seleções africanas, mas optou por representar o país europeu.

Lamine Yamal pelo Barcelona

Quando tinha apenas 15 anos e nove meses de idade, Lamine Yamal se tornou o atleta mais jovem a estrear pelo Barcelona neste século. Ele também é o mais novo a jogar e a marcar pela Seleção da Espanha.

Recentemente, o garoto foi titular do Barcelona na vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, pelas oitavas de final da Champions League. Nas quartas, o Barça tem pela frente o Paris Saint-Germain (PSG).

A joia de 16 anos tem contrato com o Barcelona até junho de 2026 e possui uma multa rescisória estipulada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,3 bilhões). Nos últimos dias, Joan Laporta, presidente do Barça, revelou que a equipe recusou uma oferta de 200 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) pelo atacante.

Desde que estreou pelo profissional, em abril de 2023, ele realizou 49 partidas – 23 como titular. De acordo com o Sofascore, no período, Lamine Yamal balançou as redes em oito oportunidades e distribuiu cinco assistências. O espanhol também sofreu dois pênaltis e acertou 88 dribles, além de ter criado 12 grandes chances e acertado 44 passes decisivos.

Próximo jogo do Barcelona

O próximo compromisso de Lamine Yamal com o Barcelona está marcado para este sábado (30/3), às 17h (de Brasília), com o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *