FGF define datas e horários das finais do Campeonato Gaúcho

GRÊMIO


A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu, nesta quarta-feira (27), as datas e horários das finais do Campeonato Gaúcho. Grêmio e Juventude se enfrentam em duas partidas, com vantagem para a equipe tricolor, que decidirá o título em seus domínios.

A primeira partida acontece no próximo sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo de volta será no sábado seguinte, 6 de abril, no mesmo horário, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Atual hexacampeão gaúcho, o Grêmio, que eliminou o Caxias na semifinal, busca o sétimo título consecutivo. A equipe comandada por Renato Portaluppi, inclusive, terá a vantagem de decidir o título como mandante, já que fez melhor campanha na fase classificatória da competição.

Após despachar o Internacional na semifinal, o Juventude, por sua vez, volta à final do Campeonato Gaúcho após oito anos. Vice-campeão em 2016, o Papo venceu a competição pela última e única vez em 1998.

Cabe lembrar que, no Campeonato Gaúcho, o gol fora de casa não é critério de desempate. Ou seja, em caso de igualdade na soma dos placares dos dois jogos, o campeão será decidido nas penalidades.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *