“Foi multado em R$ 20 mil”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Grêmio

Imortal venceu o Caxias por 3 a 2 e confirmou a segunda vaga na finalíssima do Campeonato Gaúcho

Tricolor se garante na finalíssima

Na noite desta terça-feira (26), o Grêmio recebeu o Caxias com a missão de se classificar à sétima final consecutiva do Campeonato Gaúcho. Para isso, um simples empate bastaria, mas o Imortal não ficou apenas por aí.

Mayk durante a partida diante do Caxias, que terminou 3 a 2 para o Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF
© Liamara Polli/AGIFMayk durante a partida diante do Caxias, que terminou 3 a 2 para o Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF

Isto é, mesmo depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Estádio Centenário, os comandados de Renato Portaluppi saíram na frente e abriram 3 a 0 logo na etapa inicial, deixando a situação ainda mais confortável.

Entretanto, um lance quase mudou a história da partida e da competição. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Mayk acertou o rosto do adversário com um chute e acabou expulso, gerando enorme revolta no banco gremista.

Para piorar, a equipe da Serra Gaúcha ainda marcou dois gols no segundo tempo e chegou a ficar perto de igualar o marcador. Todavia, a reação parou por aí e o Tricolor garantiu vaga na sétima decisão seguida.

Mayk merece a punição?

Mayk merece a punição?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Renato expõe multa por expulsão

Dito isso, embora tenha realizado uma coletiva de imprensa focada na provocação ao Internacional e exaltando mais uma classificação do Grêmio, a expulsão gerou uma insatisfação enorme e fez o treinador expor um bastidor:

Ele (Mayk) foi multado em 20 mil reais. Ele tem nos ajudado, mas colocou em risco uma classificação para uma final. O Grêmio é muito grande para um jogador cometer um erro tão infantil naquele momento do jogo”, disse o ídolo na coletiva. Ele ainda prosseguiu:

Nossa sorte é que estava 3 a 0. Já foi um sufoco com três gols. Só para vocês saberem, existe a caixinha, e eu o multei. Aqui se ganha bem, em dia, estrutura maravilhosa do clube, mas se pisar na bola vai deixar. A caixinha agradece”, finalizou o comandante.

Agora, mesmo com o erro, Mayk vem agradando e se tornando titular da posição. Porém, para as finais diante do Juventude, ele será desfalque na partida de ida. O próximo compromisso do Grêmio será no sábado (30), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Gremistas falam sobre Mayk e arbitragem

lucas piccolo

Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *