Grêmio desiste da chegada de novo atacante por conta de Soteldo; entenda

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Especulações de Mercado

O venezuelano retornou ao time na última partida, contra o Caxias, e atuou por mais de 20 minutos na semifinal do Gauchão

Retorno de Soteldo

Além da vitória e classificação do Grêmio à final do Campeonato Gaúcho, o torcedor pôde comemorar outra ótima notícia: o retorno de Soteldo. O venezuelano, aliás, impacta diretamente na busca por reforços.

Soteldo impacta diretamente em decisão sobre chegada de ponta ao Grêmio
© Lucas Uebel/Gremio FBPASoteldo impacta diretamente em decisão sobre chegada de ponta ao Grêmio

O meia-atacante voltou a jogar menos de dois meses após sofrer lesão muscular na coxa direita. A previsão era de três meses de recuperação, mas ele já está disponível para o técnico Renato Portaluppi, inclusive, para as finais.

Soteldo atuou mais de 20 minutos diante do Caxias, incluindo os acréscimos. O venezuelano havia sofrido a lesão em 31 de janeiro, na vitória do Grêmio sobre o Juventude, na quarta rodada da primeira fase do estadual.

A diretoria continua no mercado em busca de novas contratações. O clube quer um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia-armador e um centroavante. A chegada de um ponta era estudada, mas o retorno do Baixinho, mudou os planos.

Confiança no jogador

Era previsto que Soteldo ficasse fora da reta final do Gauchão e até do início da Libertadores, mas o jogador contrariou a perspectiva. Mesmo assim, ainda é tratado com muita cautela, para não vir uma nova lesão.

O Imortal estava no mercado em busca de novos jogadores para a posição, principalmente por conta do início da Libertadores. Ele retornaria somente na reta final e como neste ano, a fase de grupos vai somente até maio, existia o temor da peça ficar em falta.

Decisão acertada?

Decisão acertada?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Soteldo fica à disposição para a final do estadual, contra o Juventude, e o duelo com o The Strongest, na estreia do time no torneio continental. A comissão técnica confia no jogador e entende que o reforço não é mais preciso.

“Feliz pela volta. Para mim é muito bom, não gosto de ficar fora, é difícil demais. Fiz um trabalho muito bom para voltar antes do tempo. Aos poucos vou me sentindo melhor, jogando mais minutos”, destacou o jogador após o confronto.

Maratona do Imortal e também ascensão de Gustavinho

O venezuelano retorna justamente no início da maratona de jogos. Nos próximos dois sábados, o Grêmio terá os duelos finais do Gauchão para garantir mais uma conquista do seu técnico.

Entre os dois confronto, na outra terça-feira, o time visita a Bolívia para encarar o The Strongest na estreia da Libertadores. O confronto terá altitude considerável. Quem também vai estar disponível é o meia-atacante Gustavo Nunes, chamado de Gustavinho.

O jogador entrou em algumas partidas do estadual e tem ganhado a confiança de Renato. O jovem também foi um dos motivadores para a diretoria não ir mais em busca de um ponta. Existe grande expectativa nele.

A tendência é de Gustavo Nunes ganhar ainda mais espaço com o técnico Renato Portaluppi nas próximas partidas e conseguir se consolidar entre os profissionais gremistas. O futebolista tem multa de 80 milhões de euros (R$ 429,7 milhões) para o exterior, e contrato até o fim de 2028.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *