Renato é avisado que torcida do Grêmio quer André Henrique deixando o clube

GRÊMIO


Vitória e vaga na final

Na noite da última terça-feira (26), o Grêmio fez a lição de casa e avançou para a final do Campeonato Gaúcho. Em duelo realizado na Arena, o time comandado por Renato Portaluppi derrotou o Caxias, por 3 a 2, gols do atacante Diego Costa e do meia argentino Franco Cristaldo.

Todavia, mesmo depois de uma partida nota 7 da equipe de Porto Alegre, um jogador do setor ofensivo não agradou os adeptos e, por isso, foi ‘devidamente’ rasgado nas redes sociais. Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC).

“André Henrique, moleque, 22 anos, corre numa preguiça, não merece usar a camisa do Rei de Copas, era pra entrar voando, não consegue nada na frente”. “Esse é bagre, precisa melhorar muito para ser útil no elenco de Renato Portaluppi”.

“Por favor, afastem esse cara! Jogador medíocre, sem alma, sem sangue! Não sabe nem correr, quanto mais jogar futebol. Toda vez que o nosso comandante escolhe ele para entrar no time, parece que ficamos com mais um jogador a menos”.

Imortal comprou recentemente o jogador

Ainda citando o ‘renegado’ pelos torcedores, vale lembrar que no final do ano passado, a nossa direção exerceu a opção de compra da peça, que estava emprestado pelo Hercílio Luz. O Tricolor pagou R$ 6,4 milhões referentes a compra de 40% dos direitos econômicos dele.

Por fim, mesmo com essa pressão contra o centroavante, nos bastidores, a comissão técnica segue acreditando no futebol do camisa 77 e assim, o jogador deve permanecer no elenco para buscar seu espaço no restante da temporada.

Entretanto, mesmo com Geromel e cia comemorando essa vaga na decisão do estadual, outro assunto segue ‘fervendo’ nas alamedas do Maior do Sul: trata-se da situação do meio-campista Arthur, que atualmente joga pela Fiorentina, da Itália.

Sobre o tema em questão, é de conhecimento geral que o time italiano não vai acionar a cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros para ficar com o brasileiro em definitivo, com isso, ele retornará à Juventus na metade do ano.

Leia mais: Bitello ‘alopra rival’ e volta ao Grêmio já ferve no Sul

Arthur vetou volta ao Brasil

Sabendo desse ‘B.O’ na carreira do atleta, a direção gaúcha chegou a demonstrar um interesse no retorno do ‘camisa 8’, porém, de acordo com apuração do Portal do Gremista, já ouviu um ‘não’ do meio-campista e seu ‘futuro’ será outro time do futebol europeu.

A cúpula gremista sonda a situação do jogador desde a temporada passada, quando a peça do setor central estava emprestada ao Liverpool. No entanto, o volante não manifestou desejo em retornar ao futebol brasileiro e quer continuar em solo europeu.

Por fim, voltando para o restante da temporada, o próximo compromisso do Grêmio será no sábado (30), contra o Juventude, pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. O Caxias volta a campo no dia 21 de abril, contra o Athletic Club, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Um provável time titular para encarar o Juve deve ter os seguintes nomes: Caique, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Wesley Costa, Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon, Diego Costa e Soteldo. Uma vitória no jogo de ida é crucial pelo caneco.

Torcida revoltada contra o atacante



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *