situação de Geromel, nova entrevista de Renato e possível novidade no time

GRÊMIO


O zagueiro Pedro Geromel será desfalque novamente do time do Grêmio na partida deste sábado, 16h30, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela ida da grande final do Gauchão. Ele teve constatada uma lesão muscular de grau leve e trabalha, desde já, para estar disponível na decisão da Arena, no outro sábado, dia 6, neste mesmo horário.

Geromel, nesta quinta, correu no gramado do CT Luiz Carvalho utilizando tênis, ainda sem chuteiras, mas avançando gradualmente na sua recuperação. Ele tem contrato apenas até o meio do ano e ainda não há, neste momento, uma definição sobre ampliação do vínculo por mais tempo.

Sem poder contar com Geromel, o técnico Renato Portaluppi deverá novamente formar uma dupla de zaga com Rodrigo Ely e Kannemann, que foram titulares na vitória de 3×2 sobre o Caxias, na Arena, na terça-feira, no jogo de volta da semi do estadual. O outro zagueiro mais experiente do elenco, Bruno Uvini, também se recupera de lesão muscular e ainda não está disponível à comissão técnica.

Nova entrevista de Renato

Faltando menos de uma semana para a estreia do Grêmio na fase de grupos da Libertadores, a Conmebol, em suas redes sociais oficiais, divulgou uma nova entrevista com o treinador Renato Portaluppi. Ele se mostrou empolgado com o início da competição, mirando, quem sabe, mais uma taça:

“O título da Libertadores não tem preço. É difícil até de explicar esse título. Você fica mudo, cego e surdo, sem saber onde você está, de tanta emoção. Foi dessa forma que em 83 eu ajudei a conquistar a Libertadores e depois em 2017 como treinador também. Dá para contar nos dedos um ex-jogador que tenha conquistado as duas assim. É um privilégio para mim. Espero repetir essa façanha novamente agora”, destacou Renato nesta nova entrevista.

Grêmio pode ter novidade no time

Uma das novidades da atividade com bola desta quinta no CT Luiz Carvalho foi Cuiabano, que demonstra estar recuperado de sua última lesão muscular. O retorno ocorre exatamente no momento que o time tem carência na posição, já que Mayk, atual substituto do lesionado Reinaldo, foi expulso no jogo de terça contra o Caxias e terá que cumprir suspensão no sábado.

Caso Renato ainda não opte pelo retorno de Cuiabano pela falta de ritmo de jogo, a opção mais viável é o jovem Wesley Costa, que vem ficando no banco de reservas nas últimas partidas. Uma provável escalação na ida contra o Juventude tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley Costa; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *