Sport x Ceará: reedição no Recife da final da Copa do Nordeste causa preocupação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Líder do Grupo A ao final de oito rodadas, o Sport vai cruzar com o Ceará, quarto colocado, nas quartas de final da Copa do Nordeste. A diretoria de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai marcar a data exata, mas o confronto, em jogo único, será na semana de 10 de abril na Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife.

E há preocupação com a segurança do encontro que será a reedição da final de 2023, vencida pelo Ceará. A Federação Cearense de Futebol (FCF) deve pedir ajuda ao Governo do Ceará para solicitar à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), reforço na segurança da delegação do clube alvinegro quando estiver no Recife.

Será o primeiro jogo de um clube cearense contra o Sport, no Recife, depois que o ônibus que levava a delegação do Fortaleza da Arena de Pernambuco ao hotel foi atacado por torcedores de uma organizada do clube pernambucano, em 22 de fevereiro, após 1 a 1 pelo Nordestão. Seis jogadores ficaram feridos.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em primeira instância, condenou o Sport a jogar oito partidas como mandante com portões fechado, mas o clube recorreu ao Pleno e conseguiu um efeito suspensivo, até que o caso seja julgado na última instância da justiça desportiva brasileira. Não há data para esse julgamento.

Com isso, haverá torcedores do Sport no estádio, mesmo que as organizadas estejam proibidas de utilizar fardamento e instrumentos de som. A diretoria jurídica da FCF havia solicitado ao STJD que clubes cearenses não atuassem em Pernambuco até que resoluções de segurança fossem praticadas, mas o pedido foi ignorado.

A Justiça determinou a prisão de nove homens suspeitos de participarem do ataque ao ônibus do Fortaleza, e quatro estão detidos. Os demais são fugitivos. A diretoria do Ceará deve se reunir nos próximos dias com membros da FCF para tratar da segurança para a partida.

No jogo de ida da final da Copa do Nordeste de 2023, na Arena Castelão, na capital cearense, torcedores de Ceará e Sport arremessaram cadeiras uns nos outros ao final do confronto, que terminou 2 a 1 para o Vozão.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *