LUNETA. Dengue já vitimou 47 gaúchos, ESF Passo das Tropas e o Prêmio Prefeitura Empreendedora

GRÊMIO


Unidade de Saúde do Passo das Tropas tem turno estendido no sábado (30). Foto Divulgação

Por Paulo André Dutra

* Nos últimos cinco dias, mais 10 mortes por dengue no Rio Grande do Sul. Duas delas confirmadas nesta quinta-feira (28) pela Secretaria Estadual de Saúde: um homem de 71 anos de Frederico Westphalen e uma mulher com 93 anos de Vista Alegre, ambos com doenças pré-existentes.

* Com isso, o número de óbitos causados pela doença chega a 47 em 2024.

* São Leopoldo (6), Novo Hamburgo (5), Tenente Portela (4) e Frederico Westphalen (4) são os municípios em que mais pessoas acabaram vitimadas.

* O número de pessoas infectadas em Santa Maria passou de 208 para 216 nos últimos cinco dias, com 263 notificações em investigação.

* Na região, os municípios com novos casos nos últimos cinco dias: Santiago (28 casos, oito a mais), São Gabriel (23, cinco a mais), Faxinal do Soturno (19, sete a mais), Nova Palma (16, seis a mais), São Sepé (9, um a mais), Tupanciretã (8, um a mais), Júlio de Castilhos (6, um a mais), Silveira Martins (4), Agudo (3) e Caçapava do Sul (3).

* Aos moradores da região sul, um lembrete: neste sábado (30), a UBS Passo das Tropas estará funcionando das 8 às 15 horas.

* A equipe oferecerá vacinas de rotina, Covid-19 e gripe; testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); atendimento de enfermagem; e consulta odontológica.

* O vice-prefeito Rodrigo Decimo participou, na noite de quarta-feira (27), da solenidade de entrega do Prêmio Prefeitura Empreendedora, promovido pelo Sebrae-RS no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. https://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/28058-santa-maria-fica-entre-as-finalistas-do-premio-prefeitura-empreendedora–organizado-pelo-sebrae-rs

* Santa Maria foi finalista com o projeto do Distrito Criativo Centro-Gare na categoria Turismo e Identidade Territorial. O prêmio foi entregue a Encantado.

* Durante o mês de março, serviços de patrolamento, envaletamento, empedramento e compactação executadas em vias sem pavimentação pela Prefeitura. https://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/28061–prefeitura-atua-com-diversas-frentes-para-melhorar-a-trafegabilidade-nas-estradas-do-interior-municipio

* Dentre os locais atendidos estão os distritos de Santa Flora (Estradas Januário Franco Chagas, do Pavão e da Ramada); Pains (Estradas Silvio Schirmer e dos Calegari); Boca do Monte (Estradas Parada Link, da Barrosa, dos Bastos e Corredor do Tito); Arroio do Só (Estradas das Tronqueiras, Bela Vista, Passo Velho e Paulo Fernandes); Palma (Estradas 17 de Dezembro, Cândido Brasil Moro, Carlos Alberto Cioccari, Raul Penna e do Quilombo; São Valentim (Estrada Juca Monteiro/Picadinha); e Santo Antão (Estrada Gentil Dalla Lana).



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *