Mesmo após falha, Caíque deve seguir na titularidade do Grêmio

GRÊMIO


Grêmio decide quem será o goleiro na final do Gauchão. Confira!
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Caíque deve seguir de titular no Grêmio

Em duelo válido pela ida da final do Gauchão 2024, o Grêmio enfrenta o Juventude, neste sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. O Tricolor Gaúcho vem de uma boa partida diante do Caxias, principalmente no primeiro tempo do confronto, quando balançou a rede três vezes.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi deve bancar a titularidade de Caíque, mesmo após falha em um dos gols do time Grená. O arqueiro ganhou a vaga na equipe após a lesão de Marchesín e parece ter a confiança do treinador. No primeiro tempo diante do Caxias, o goleiro gremista não foi tanto acionado, mas sofreu na etapa complementar, após o adversário aproveitar que o Grêmio tinha um homem a menos em campo.

Leia mais:

Renato x Roger: Quais estratégias os técnicos de Grêmio e Juventude podem adotar

Xodó de Renato pode atingir marca importante com o Grêmio

Apesar do susto diante do Caxias, Pepê e Gustavo Nunes estão liberados pelo Departamento Médico do Imortal e estarão à disposição de Renato para o primeiro confronto da final. Por outro lado, o técnico terá que mexer na lateral-esquerda, já que Mayk está fora do primeiro jogo.

Opinião de jornalista sobre Caíque

Na opinião de Cesar Cidade Dias, na sua coluna da GZH, o goleiro não pode ser penalizado pela expulsão de Mayk. Com 10 em campo, o Tricolor Gaúcho sofreu para segurar o ímpeto do adversário. Então, no entendimento do profissional, o arqueiro errou, mas tentou ajudar da melhor maneira possível.

“Renato é um gestor de grupo. Mayk foi penalizado por um erro que culminou em um susto na segunda etapa do confronto contra o Caxias. No entanto, foi por um lance displicente. É um caso diferente de Caíque que, mesmo errando, buscava acertar, ou melhor, defender”, analisou.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *