Renato muda escalação para enfrentar o Juventude

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • Tricolor não contará com Marchesín, Geromel, André Henrique e Mayk
  • Wesley Costa, então, será o responsável pela lateral esquerda da equipe
  • Primeiro jogo da decisão do Gauchão acontece neste sábado, no Jaconi

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que finalizou nesta sexta-feira a preparação para o primeiro jogo da final do Gauchão 2024. Sem Mayk (suspenso), Wesley Costa vai atuar na lateral esquerda do Tricolor. O zagueiro Geromel, por sua vez, continua sendo desfalque por problema muscular. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Além disso, o atacante André Henrique (lesão no tornozelo) e o goleiro Marchesín também são baixas. A expulsão de Mayk contra o Caxias, na semifinal, gerou um problema para a posição, pois o titular Reinaldo está fora. Assim, o técnico Renato Portaluppi escalou Wesley e levou José Guilherme para Caxias do Sul.

Desfalque contra o Caxias, Geromel segue fora por causa de uma lesão muscular. Na última semana, aliás, o jogador nem treinou com os companheiros e ficou trabalhando separado sob orientação dos fisioterapeutas do clube.

Marchesín, por sua vez, vem treinando normalmente com o resto do elenco Contudo, desde que se recuperou da lesão muscular na coxa esquerda, ele não foi mais relacionado pela comissão técnica. No primeiro jogo da final, então, o goleiro fica em Porto Alegre.

O atacante Soteldo está à disposição de Renato. Na última terça-feira o venezuelano entrou no segundo tempo da vitória sobre o Caxias. No entanto, ele ainda está readquirindo ritmo de jogo pelo longo tempo parado e ficará como alternativa na reserva.

Provável escalação do Grêmio

Sendo assim, o possível time para enfrentar o Juventude tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa.

A delegação tricolor chegou em Caxias do Sul no fim da tarde de sábado. A partir das 16h30 de sábado, o Grêmio encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da final do Estadual. Na segunda-feira, a equipe embarca rumo à Bolívia, para estreia na Conmebol Libertadores.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *