Renato reconhece atuação abaixo do esperado em empate do Grêmio com Juventude

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Quem esperava uma atuação plástica no jogo de ida da final do Gauchão, neste sábado (30), entre Grêmio e Juventude, se frustrou. A partida no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, terminou em 0 a 0, com muitas faltas.

Após o confronto, o técnico Renato Portaluppi avaliou a partida pelo lado tricolor e admitiu que sua equipe não fez uma boa atuação na Serra Gaúcha.

“Ficamos devendo, jogo muito truncado, meu time é bastante técnico, até pela marcação do Juventude fez ficamos devendo. Lá (Arena, jogo da volta) nós sabemos que precisamos jogar mais e o gramado vai favorecer o bom futebol, essas armas a gente vai ter ao nosso favor lá, mas acho que o 0 a 0 aqui está de bom tamanho”, avaliou o treinador.

Renato também elogiou o trabalho de Roger Machado no Papo. Durante a partida, o Juventude apertou a marcação e não deixou o Tricolor livre em campo.

“O Juventude marcou bem, anulou nossas principais jogadas, uma ou outra situação que o Juventude teve foi mais por falhas nossas. Eles têm uma boa equipe, o Roger vem fazendo um grande trabalho. O Juventude não chegou à final”, destacou Renato.

O treinador gremista ainda lembrou sobre a atuação do Inter, que foi eliminado pelo Ju nas semifinais e ligou o alerta para o primeiro resultado da final.

“O Grêmio não esteve tão bem, o 0 a 0 não credencia o Grêmio como campeão do estadual. O Internacional teve aqui, empatou, teve mais um empate no Beira-Rio e o Juventude ganhou nos pênaltis. O Grêmio não vai jogar duas vezes mal, viemos, competimos e na arena com campo melhor o Grêmio vai conseguir evoluir”, garantiu o técnico.

Decisão na Arena

Com o empate no jogo de ida, a decisão do estadual ficará 100% para o jogo da volta, na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 6. Leva o título gaúcho quem vencer no tempo normal. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Antes disso, no entanto, o Grêmio focará suas atenções na Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (2), o Tricolor estreia na competição continental contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, às 21h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo C. Já o Ju tem a semana livre para treinar até a finalíssima do estadual.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *