Diego Costa se coloca à disposição para estar na Bolívia na terça-feira: “Estou pronto”

GRÊMIO


Apesar do técnico Renato Portaluppi ter indicado que vai usar reservas na estreia do Grêmio na Libertadores, o centroavante Diego Costa declarou neste sábado que está disponível para a partida de terça-feira. “Estou pronto”, disse o jogador em relação ao confronto contra o The Strongest, às 21h, pela abertura da fase de grupos, na altitude de La Paz, na Bolívia.

Caso Renato escolha preservar toda a equipe, o centroavante na Bolívia será João Pedro Galvão, já que André Henrique sofreu lesão multiligamentar no tornozelo e só volta dentro de três meses. O foco gremista no momento é a decisão do Gauchão contra o Juventude.

“É um problema sério. Não tenho como ir com força máxima. Amanhã treinaremos de manhã. Faremos a revisão médica nos atletas. Até então, não tivemos problemas. E depois eu decido quem vai viajar e quem vai jogar. Mas levar todo mundo é impossível. Quem muito quer, nada tem. Viagem, cansaço, altitude. Vai ser uma guerra lá. E sábado temos outro jogo”, declarou Renato, neste sábado.

A ida da finalíssima gaúcha terminou com placar zerado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Grêmio e Juventude voltam a se encontrar no outro sábado, dia 6, no mesmo horário das 16h30, na Arena, em Porto Alegre. Um novo empate levará aos pênaltis.

Diego Costa passa em branco

Pela primeira vez desde que chegou ao Grêmio, Diego Costa passou em branco em uma partida. Antes, havia feito 5 gols nos quatro jogos que fez: Guarany-BA, Brasil de Pelotas, Caxias fora e Caxias em casa, esses dois últimos pela semi estadual.

Agenda do Grêmio na Libertadores

  • The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *