Em duelo recheado de cartões, Juventude e Grêmio iniciam decisão do Gauchão com empate

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Na tarde deste sábado (30), o Juventude recebeu, no Estádio Alfredo Jaconi, a equipe do Grêmio em jogo válido pela partida de ida das finais do Campeonato Gaúcho de 2024. Em jogo extremamente morno e recheado de faltas e cartões, as equipes empataram sem gols. A decisão fica para o próximo sábado (07), às 16h30, na Arena do Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO:

Foto: Divulgação/Juventude
Foto: Divulgação/Juventude

A primeira etapa da partida de ida da final do Gaúchão foi marcada por um duelo muito truncado no meio de campo, sem grandes oportunidades para as duas equipes.

Em duelo fraco tecnicamente, os 50 minutos de futebol foram marcados por apenas três oportunidades de gol. Aos nove, Lucas Barbosa recebeu da meia-lua e soltou uma bomba para defesa de Caíque. O Grêmio respondeu apenas aos 40 minutos, quando Villasanti puxou contra-golpe fulminante e acionou Pepê. O meio-campista encontrou Pavón, na direita, que deu uma caneta no primeiro marcador, cortou outros dois, mas finalizou longe do gol.

A última das poucas chances de perigo da primeira etapa foi dos donos da casa. Caíque acionou Rodrigo Ely, que vacilou feio e deixou bola nos pés de Rildo, que invadiu a área e finalizou para boa intervenção do goleiro gremista.

SEGUNDO TEMPO:

Foto: Divulgação/Juventude
Foto: Divulgação/Juventude

A segunda etapa seguiu o mesmo tom do fraco futebol apresentado no primeiro tempo. As únicas boas chances da primeira metade do período foram do Juventude. Com menos de um minuto, Rildo arriscou de longe para boa defesa de Caíque. Em seguida, aos dois, foi a vez de Gilberto parar no goleiro gremista.

Depois disso, a final do Gaúchão se tornou um show de faltas e cartões. Com inúmeras infrações cometidas, o árbitro Anderson Daronco distribuiu oito cartões amarelos e nenhuma das nove substituições feitas por Roger Machado e Renato Portaluppi foram capazes de mudar o jogo.

Como fica?

Grêmio e Juventude decidem o título gaúcho de 2024 no próximo sábado (06), às 16h30, na Arena do Grêmio. Com o empate sem gols no Alfredo Jaconi, quem vencer na próxima semana leva a taça. Se persistir o empate, o título será decidido nos pênaltis.

Antes da partida de volta da decisão, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi tem compromisso importante pela Conmebol Libertadores. O Tricolor vai ao Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia para enfrentar o The Strongest pela primeira rodada da competição mais importante do continente.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *