Grêmio divulga jogadores relacionados para a estreia da Libertadores

GRÊMIO


O técnico Renato Gaúcho revelou os jogadores do Grêmio relacionados para a estreia do time na Libertadores contra o The Strongest, na altitude de La Paz, Bolívia.

A equipe tricolor optou por uma abordagem cautelosa, decidindo poupar seus jogadores titulares para a final do Campeonato Gaúcho, priorizando assim a preparação para o confronto decisivo contra o Juventude.

O jogo da estreia na Libertadores está marcado para a próxima terça-feira 2.

Titulares ficam em Porto Alegre

Com o foco voltado para a conquista do título estadual, a comissão técnica do Grêmio, liderada por Renato Portaluppi, tomou a decisão de não levar nenhum jogador considerado titular na viagem à Bolívia.

Assim, os principais atletas ficarão em Porto Alegre, onde passarão por uma preparação intensiva visando ao embate com o Juventude, marcado para o próximo sábado, 6.

Embora os 11 que começam a partida não terem sido anunciados, alguns nomes já são dados quase como certos para a partida em La Paz.

Jogadores como Marchesín, Gustavo Martins, Wesley Costa, e Dodi devem figurar na composição que buscará um resultado positivo na altitude boliviana.

Essa estratégia permite que o elenco principal se dedique integralmente à preparação para a final do Gauchão, sem que haja um desgaste excessivo provocado pela viagem e pelas condições peculiares de jogo na Bolívia.

O grupo que representa o Grêmio na Copa Libertadores embarcará para La Paz na segunda-feira, com uma parada estratégica em Santa Cruz de La Sierra.

Essa pausa na cidade boliviana antes de seguir viagem para a capital tem como objetivo uma adaptação mínima à altitude, um fator que frequentemente impacta o desempenho das equipes visitantes.

Estando em jogo os altos níveis de competitividade tanto no cenário estadual quanto no continental, a gestão da equipe tricolor demonstra uma visão ponderada ao priorizar a conquista do Campeonato Gaúcho, sem, contudo, negligenciar a importância de uma boa estreia na Copa Libertadores.

Estreia do Grêmio na Libertadores na altitude

Enfrentar um jogo na altitude sempre demanda um planejamento especial, seja pela necessidade de adaptação física dos jogadores, seja pela estratégia tática a ser aplicada em campo.

O Grêmio, ao optar por escalar um time considerado reserva, mostra que está disposto a adaptar-se a essas condições adversas, visando sempre o desempenho ótimo de seus atletas e a preservação de seu elenco principal para compromissos decisivos.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *