Juventude e Grêmio empatam no primeiro jogo da final < No Ataque

GRÊMIO


O Grêmio sofreu, mas segurou um empate sem gols com o Juventude na tarde deste sábado (30/3), no Alfredo Jaconi. Com isso, o time de Renato Gaúcho adiou a definição do título do Campeonato Gaúcho para o segundo jogo da decisão, na semana que vem.

O Imortal terá a vantagem de decidir o torneio estadual diante da sua torcida. Em caso de novo empate nos próximos 90 minutos, o campeão será conhecido por meio da disputa de pênaltis.

A segunda partida da final do Gauchão acontece no próximo sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio. Em busca do 43º troféu estadual, o Tricolor pode levantar a taça pelo sétimo ano seguido.

Antes do jogo de volta, porém, a equipe de Renato Gaúcho encara o The Strongest na altitude da Bolívia, pela estreia na fase de grupos da Libertadores. O embate está agendado para terça-feira, no Estádio Hernando Siles, às 21h.

O jogo

Os primeiros minutos da decisão foram mornos, mas ambos os lados tiveram chances de sair na frente. Aos nove, em saída errada do Grêmio, Lucas Barbosa ficou com a bola e chutou da entrada da área, mas parou no goleiro Caíque. A equipe visitante respondeu aos 29, quando Pavón recebeu pela esquerda e bateu no canto, para fora.

Aos 35, Gilberto assustou e obrigou boa defesa de Caíque. Já aos 40, novamente Pavón levou perigo a favor do clube tricolor. Ele cortou três marcadores, invadiu a área, mas, na hora do chute, mandou para longe do gol.

O Juventude desperdiçou uma oportunidade nos acréscimos do primeiro tempo. Após uma falha na defesa gremista, Rildo entrou na área e quase balançou as redes, mas Caíque agarrou.

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, Caíque teve que trabalhar após a volta do intervalo. O goleiro precisou fazer pelo menos duas boas defesas no começo do segundo tempo, em chutes de Rildo e Gilberto, com menos de dois minutos de jogo. O Grêmio respondeu aos 12, em cobrança de falta de Cristaldo defendida por Gabriel.

No restante do segundo tempo, o Imortal segurou o ímpeto do time de casa e conseguiu arrancar o empate, deixando a definição do título para o segundo jogo.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *