Belgrano-ARG x Internacional – Após queda no Gauchão, Colorado busca virar a chave

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Pela estreia na Sul-Americana, o Internacional quer voltar ao eixos após a eliminação no Campeonato Gaúcho. Fora de casa, na próxima terça-feira, o Colorado terá difícil missão frente ao Belgrano, às 19h, no Estádio Mario Alberto Kempes. Os vermelhos vão com força máxima em busca da conquista dos três pontos, assim como os argentinos.

O Inter vem de derrota dolorosa no Estadual. Após dois empates nas semis diante do Juventude, a definição da vaga à decisão precisou ser definida penalidades máximas. Nas cobranças alternadas, Robert Renan errou uma cavadinha e se tornou vilão, fazendo os gaúchos darem adeus de maneira precoce ao serem superados, em pleno Beira-Rio, por 6 a 5.

Dono de um título, o Internacional vai buscar o bi e, de quebra, um lugar na CONMEBOL Libertadores de 2025. Para o confronto inaugural, o técnico Eduardo Coudet possui alguns desfalques. O meio-campista Aránguiz, que realizou procedimento no olho, e o centroavante Valencia, com dores no pé direito, não estão confirmados.

Por outro lado, o comandante argentino terá reforços. O defensor Bernabei, os volantes Fernando e Thiago Maia, além do atacante Borré ficam à disposição. Eles estavam fora dos inscritos no Gauchão, mas foram incluídos na lista do certame secundário da América do Sul.

Mandante, o Blegrano está vivendo momento ruim na Copa da Liga Argentina. No Grupo B, está posicionado em 11º entre 14 concorrentes. Por conta do desempenho negativo, a alta cúpula demitiu o técnico Guillermo Farré. Para o seu lugar, Juan Cruz Real foi contratado e, de imediato, deu uma tranquilidade maior ao começar no cargo com goleada a favor: 4 a 1 para cima do Tigre.

Os celestes tiveram campanha distinta na competição nacional na temporada passada. Em 2023, passaram para a segunda fase, sendo eliminados pelo River Plate nas quartas de final. Apesar do revés que culminou no fim da participação na fase eliminatória, o time assegurou a classificação à Sul-Americana, na qual não participava desde 2016.

A única ausência confirmada na equipe de Córdoba é o atacante Ulises Sánchez, que se encontra lesionado. De resto, o comandante do clube azul conta com todos os jogadores do elenco em condições plenas e mandará o que tem de melhor para as quatro linhas contra os brasileiros.

HISTÓRICO

Belgrano e Internacional nunca se enfrentaram na história. Sendo assim, esta será a primeira vez que medirão forças em uma partida.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *