Equipes Brasileiras estreiam na fase de grupos nessa semana, pela Libertadores 2024

GRÊMIO



DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

A Libertadores da América vai começar para a maioria dos times brasileiros a partir dessa terça-feira (02), exceto para o Botafogo que jogou a pré-Libertadores, eliminando outro brasileiro, na ocasião o Fogão eliminou a equipe do Bragantino, após vencer no Rio de Janeiro e empatar em Bragança Paulista. O restante das seis equipes estreia nessa semana pela competição.

O atual campeão Fluminense vai viajar até Lima no Peru para enfrentar o Alianza Lima. O tricolor carioca que conquistou seu primeiro título da Libertadores na temporada passada, tentará passar em primeiro no grupo A, que conta com a tradicional equipe chilena do Colo-Colo e Cerro Porteño.

Outro representante carioca da competição, o Flamengo, será o primeiro time brasileiro a estrear na fase de grupos do torneio. O rubro-negro vai estrear no estádio El Campín, em Bogotá, capital da Colômbia. A equipe colombiana poupou praticamente todos os seus titulares da última partida, viando a estreia na Libertadores. A partida acontece nesta terça-feira (02), as 19h de Brasília.

Para encerrarmos os clubes do Rio de Janeiro, chegou a vez de falar do já mencionado Botafogo, que passou por fases anteriores até chegar na tão desejada fase de grupos. O Botafogo que entre os brasileiros é o único que nunca ergueu a taça da Liberta, vai fazer seu quinto jogo da competição e primeiro pela fase de grupos do torneio, contra o Junior Barranquilla, em casa, no estádio Nilton Santos.

O tricampeão Palmeiras, do técnico multicampeão Abel Ferreira, vai tentar se isolar a ser a primeira equipe a ser tetracampeão da Libertadores. O Verdão que nos últimos anos vem se destacando na competição, vai estrear na quarta-feira (03), na Argentina, contra o time do Papa Francisco, o San Lorenzo, que foi campeão em 2014. O grupo do Palmeiras ainda conta com Independiente Del Valle e Liverpool do Uruguai.

O tricolor paulista, tri da Libertadores e Mundial, o São Paulo, que volta a disputar a competição após 3 temporadas, vai reencontrar um conhecido na qual o são-paulino não tem boas lembranças. O Talleres que eliminou o São Paulo na pré-Libertadores de 2019, será o primeiro adversário do clube paulista no torneio, no estádio Mario Kempes, o mesmo que o tricolor perdeu por 2×0 naquela ocasião. O atual campeão da Copa do Brasil vai em buscar do tetra.

O Clube Atlético Mineiro é o representante de Minas Gerais no torneio, o Galo que vem de um empate em casa contra seu rival Cruzeiro, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro, estreia na Arena MRV, contra o tradicional Rosario Central da Argentina. O clube vai em busca do bicampeonato, depois do título de Ronaldinho e companhia em 2013.

A única equipe sem ser do Sudeste na competição, o Grêmio de Porto Alegre, vai até a altitude da Bolívia encarar o The Strongest, na estreia da Libertadores. Um rival a décadas dos brasileiros, a altitude pode ser um fator importante para esse duelo, no qual o técnico Renato Portaluppi garantiu que terá reservas para esse confronto, após desgastes físicos de seus atletas na primeira partida da final do Gaúchão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *