Focado na sua estreia na Libertadores, Grêmio treina forte no domingo de Páscoa

GRÊMIO


Por

Redação Rádio Pampa

| 31 de março de 2024

O Domingo de Páscoa foi de muito trabalho para o plantel gremista. Depois de empatar sem gols com o Juventude, no sábado (30), em Caxias do Sul, em jogo de ida pela final do Campeonato Gaúcho, o Tricolor voltou sua atenção para a estreia na Copa Libertadores da América ,que acontece nesta terça-feira (2), na Bolivia, diante do The Strongest.

O trabalho no CT Luiz Carvalho foi dividido em duas partes. Os atletas que atuaram pelo menos 60 minutos diante do Juventude se reapresentaram às 11h para um treino de recuperação. Os demais iniciaram as atividades às 10h no gramado.

Após o aquecimento e uma sequência de exercícios físicos, o técnico Renato Portaluppi reuniu o grupo no centro do Campo 1 e conversou durante aproximadamente 10 minutos. Na continuação, comandou um trabalho tático com muita movimentação e ações defensivas e ofensivas de bolas paradas.

Na parte final, agora com três equipes montadas no Campo 2, uma disputa de 8×8 em meio campo. O time de fora podia auxiliar se necessário. Soteldo, com colete de outra cor, atuou como coringa quando acionado pela equipe com a posse de bola.

O treino contou com a participação de 11 atletas da Sub-20: Igor, José Guilherme, Viery, João Lima, Athos, Kaick, Caio Araújo, Cheron, Guga, Riquelme e Jardiel.

O zagueiro Bruno Uvini, voltando de lesão, treinou em separado no Campo 3 e correu em volta do gramado.

A delegação gremista segue em vôo fretado para Santa Cruz de La Sierra nesta segunda e permanece concentrada na cidade até o dia do jogo. A programação aponta treinamento às 16h no próprio hotel. A viagem para La Paz ocorre na tarde de terça. O jogo contra o The Strongest, no Estádio Hernando Siles, começa 21h.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *