Grêmio poupa titulares para enfrentar o The Strongest na Bolívia

GRÊMIO


  • Goleiro Marchesín vira a novidade para o confronto
  • Tricolor encara jogo na altitude de La Paz nesta terça
  • Renato prioriza volta da final do Gauchão, no sábado

Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que confirmou nesta segunda-feira a lista de relacionados para a estreia na Conmebol Libertadores. A delegação tricolor viajou para a Bolívia, onde encara o The Strongest, nesta terça-feira. O técnico Renato Portaluppi deve preservar os titulares, pois está priorizando a decisão do Gauchão contra o Juventude. O goleiro Agustín Marchesín, contudo, deve ser a principal novidade.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico mandou um grupo com reservas e garotos da base, em razão do jogo de volta da final do Estadual do próximo sábado, na Arena. Outro fator que pesou na decisão na montagem do elenco para La Paz foram os 3.600m da cidade boliviana.

Vale destacar que Marchesín não entra em campo desde a derrota por 3 a 2 no Gre-Nal do dia 25 de fevereiro. Afinal, na semana posterior ao clássico, o argentino teve uma lesão na coxa esquerda e virou desfalque.

Segundo o ‘Ge’, os jogadores titulares do Grêmio ficaram em Porto Alegre seguindo na preparação para a final contra o Juventude. Fora do empate sem gols no Alfredo Jaconi, o lateral Mayk seguiu na capital, assim como Soteldo, que retornou de lesão na semana passada.

Provável escalação do Grêmio

Dessa forma, o possível time que vai a campo na estreia da Libertadores tem: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

O Grêmio, portanto, encara o The Strongest, às 21h, no Hernando Siles, em La Paz. A delegação ficará em Santa Cruz de La Sierra, onde permanece até o dia da estreia. O deslocamento até La Paz será realizado momentos antes do jogo para tentar reduzir os efeitos da altitude.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *