Grêmio coloca estreia na Libertadores em segundo plano em busca de heptacampeonato gaúcho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O Tricolor Gaúcho enfrenta desafio na altitude de La Paz em sua estreia na Libertadores de 2024 nesta terça-feira (2)

O tão aguardado retorno do Grêmio à Copa Libertadores após quatro anos de espera ganha destaque, porém, com uma pitada de cautela. O time de Porto Alegre está dividido entre o desafio na altitude de La Paz e a final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude.

Segundo informações publicadas pelo portal Globo Esporte, nesta terça-feira, 2 de abril, às 21h (horário de Brasília), os reservas gremistas serão os responsáveis por enfrentar o The Strongest, em um duelo que promete ser marcado pela pressão física e técnica.

Estreia do Grêmio na Libertadores 2024

  • Grêmio retorna à Libertadores após quatro anos de ausência;
  • Estreia na fase de grupos ocorre em meio à decisão do Campeonato Gaúcho;
  • Reservas gremistas assumem missão na altitude de La Paz, enquanto os titulares se concentram na busca pelo heptacampeonato gaúcho.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO

++ Sambafoot Series estreia com documentário sobre Zagallo
++ Grêmio espera Arena lotada para a final do Gauchão, contra o Juventude
++ Grêmio faz treino leve na Bolívia antes de enfrentar o The Strongest

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no InstagramX (antigo Twitter) e Facebook!

Grêmio de olho no heptacampeonato gaúcho

De acordo com as informações do site ge.com, o técnico Renato Portaluppi optou por preservar os titulares visando o confronto decisivo pelo heptacampeonato gaúcho, o que poderá afetar o desempenho do Grêmio na Bolívia.

Porém, a equipe terá pela frente mais cinco jogos para buscar a classificação na competição continental, em caso de um resultado desfavorável nesta estreia.

A provável escalação do Grêmio para o confronto de estreia na Libertadores é: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

Destes, apenas quatro têm experiência em jogos de Libertadores, enquanto a maioria fará sua estreia no torneio continental.

Formação inédita do Grêmio enfrentará desafios da altitude de La Paz

Dessa forma, o Tricolor Gaúcho deve entrar em campo com uma formação inédita para enfrentar o The Strongest, no primeiro duelo oficial entre os clubes. A altitude de mais de 3.630 metros será um obstáculo a ser superado, com os jogadores tendo que lidar com os desafios respiratórios que o ar rarefeito impõe.

Historicamente, a altitude e o desempenho do The Strongest em casa têm sido desafiadores para os brasileiros. Conforme dados do Espião Estatístico, apenas três vitórias brasileiras (Corinthians, Atlético-MG e Ceará) foram registradas em confrontos no Hernando Siles, com os bolivianos acumulando 10 vitórias.

Grêmio e o Sambafoot

Aqui no Sambafoot você encontra conteúdos relevantes e exclusivos sobre o Tricolor Gaúcho. Reconhecemos a força e a paixão do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, com sua história marcada por títulos e grandes jogadores.

O Grêmio, com sua torcida apaixonada e sua tradição de raça e determinação, é um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. É, inclusive, o primeiro campeão Mundial do Rio Grande do Sul (1983) e o “Rei de Copas” do estado (com, por exemplo, 5 Copas do Brasil).

Grêmio está na Bolívia para estrear na Libertadores; veja bastidores da viagem

VEJA TAMBÉM 

++ Sambafoot Series estreia com documentário sobre Zagallo
++ Palmeiras, Flamengo e mais: vejas os times que seguem invictos nos estaduais pelo Brasil
++ Quem tem mais títulos do Campeonato Carioca: Flamengo, Vasco, Fluminense ou Botafogo?

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no InstagramX (antigo Twitter) e Facebook!





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *