Raio-X: Inter estreia na CONMEBOL Sul-Americana de 2024

INTERNACIONAL


Inter visita o Belgrano nesta terça-feira/Foto: Ricardo Duarte

É noite de estreia para o Clube do Povo! A partir das 19h desta terça-feira (02/04), o Inter enfrenta o Belgrano, em Córdoba-ARG, pela rodada de abertura da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. A seguir, confira todas as informações sobre a partida, que será disputada no Estádio Mario Alberto Kempes:

Preparação colorada;
Informações sobre ingressos;
Transmissão da partida;
Lista de relacionados;
Escala de arbitragem;
Entrevista com Fernando;
Momento do rival;

A campanha campeã de 2008;

Índice


Vamos, Colorado! 💪

Elenco concluiu os trabalhos na manhã desta segunda-feira/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro time brasileiro campeão da CONMEBOL Sul-Americana, o Colorado figura no grupo C da competição continental, do qual também fazem parte o Delfín e o Real Tomayapo, além do Belgrano. Na luta para repetir 2008, o Clube do Povo já sabe que seu chaveamento será integralmente jogado entre os meses de abril e maio. Veja a tabela do quadrangular:

02/04 (TER) – 19h | Belgrano-ARG x Inter | Estádio Mario Alberto Kempes
10/04 (QUA) – 21h | Inter x Real Tomayapo-BOL | Beira-Rio
25/04 (QUI) – 23H | Delfín-EQU x Inter | Estádio de Jocay
07/05 (TER) – 21h | Real Tomayapo-BOL x Inter | Estádio IV Centenário
16/05 (QUI) – 19h | Inter x Delfín-EQU | Beira-Rio
28/05 (TER) – 21h30 | Inter x Belgrano-ARG | Beira-Rio
Clube do Povo está no grupo C da Sul-Americana/Foto: Ricardo Duarte

O líder de cada grupo da CONMEBOL Sul-Americana avançará automaticamente para a fase de oitavas de final, cuja disputa está prevista para agosto. Já os segundos colocados precisarão enfrentar, em jogos de ida e volta, os terceiros de cada chave da Libertadores. Esse playoff ocorrerá em julho.

Comissão abriu os preparativos na terça passada/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo iniciou na terça-feira passada (26/03) os trabalhos prévios à visita ao Belgrano. A maioria dos exercícios comandados pela comissão técnica tiveram o CT Parque Gigante como palco, à exceção do treino de sábado, realizado no Beira-Rio. Tão logo os preparativos foram concluídos, o elenco iniciou deslocamento para Córdoba, onde desembarcou no final da tarde de segunda-feira.


Córdoba te espera! 🏟️

Panorama do Estádio Mario Alberto Kempes/Foto: DVG/CONMEBOL

Os ingressos para a torcida colorada custam 20.000 pesos argentinos, cerca de 117,12 reais, e estão à venda pela internet (garanta o seu no botão abaixo). Nesta terça-feira, o ponto de encontro para torcedores e torcedoras do Clube do Povo será o lado norte do Parque del Kempes, localizado atrás do Mário Alberto Kempes. Já no estádio, a arquibancada Willington, com acesso pelo Portão 3, receberá o público visitante.


Transmissão 📻

Com imagens, o duelo entre Inter e Belgrano será transmitido pelo Paramount+. Ao vivo a partir das 18h30min, a Rádio Colorada também acompanhará a partida. Por fim, as redes oficiais do Clube do Povo (Twitter, Instagram e Facebook) apresentarão relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do confronto.


Relacionados 📋

Com os desfalques de Valencia, ainda em recuperação de lesão no pé direito, Alario, que acaba de retornar às atividades com o grupo, Hyoran, por desconforto muscular, e Aránguiz, devido à realização de um procedimento ocular, o Inter poderá promover, na Argentina, a estreia de dois jogadores com a camisa colorada. Relacionados pela primeira vez, Alexandro Bernabei e Thiago Maia são as principais novidades na nominata concentrada:


Arbitragem ⚖️

Kevin Ortega apita, auxiliado por Michael Orue e Jesus Sanchez. Quarto Árbitro: Augusto Menendez. VAR: Diego Haro. Quinteto do Peru.


Fala, Fernando! 🎙️

Fernando concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Dono da camisa cinco colorada, Fernando disputará a CONMEBOL Sul-Americana pela primeira vez na carreira. Multicampeão no futebol europeu, o meio-campista analisou, em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, a semana de trabalhos do time de Eduardo Coudet, além de projetar o embate diante do Belgrano e a participação do Clube do Povo no grupo C da competição continental. Assista!

“Primeira vez que vou disputar uma Sul-Americana. Muito contente, principalmente por ser uma competição que o Inter quer tanto. Quer ganhar essa competição, e eu também estou muito entusiasmado. Sei que é uma competição muito difícil, até porque vamos jogar em lugares muito complicados, mas estou muito confiante, e os jogadores, meus companheiros, também estão muito confiantes que a gente vai conseguir fazer uma excelente campanha e, se Deus quiser, conseguir o título.”

Fernando


Rival 🆚

Classificado para a CONMEBOL Sul-Americana de 2024 após encerrar a temporada passada do futebol argentino em 11º lugar, o Belgrano não vive um bom começo de temporada. Precocemente eliminado na Copa e capaz de vencer apenas uma das primeiras 10 rodadas da Liga, o Pirata acaba de modificar sua comissão técnica. No lugar de Guillermo Farré, que pediu demissão, assumiu Juan Cruz Real.

Pirata vive um começo de ano turbulento/Foto: DVG/Belgrano

Argentino de 47 anos, o novo comandante celeste construiu a maior parte de sua carreira no futebol colombiano, com destaque para as vitoriosas trajetórias à frente de América de Cali e Junior de Barranquilla. A estreia de Juan Cruz Real na casamata do Belgrano ocorreu na sexta-feira passada (26/03), diante do Tigre, e foi encerrada com goleada de 4 a 1 fora de casa.

O grande nome da vitória celeste foi Ulises Sánchez. Autor de dois gols na partida, porém, o atacante precisou ser substituído após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Desfalcado pelo atleta, Juan Cruz Real deve escalar o Belgrano, nesta terça-feira, com Ignacio Chicco; Juan Barinaga, Matías Moreno, Mariano Troilo e Nicolás Meriano; Jeremías Lucco, Santiago Longo, Ariel Rojas e Francisco González Metilli; Reyna y Lucas Passerini.

Juan Cruz Real é o novo técnico celeste/Foto: DVG/Belgrano

Nunca me esquecerei… 🏆

Inédito para o futebol brasileiro, o título da CONMEBOL Sul-Americana de 2008 foi conquistado de maneira invicta pelo Inter. À época, o torneio era inteiramente disputado no formato de mata-mata, e a primeira fase era jogada entre equipes do mesmo país. Ao Clube do Povo, coube estrear diante do maior rival, e, como sempre em Gre-Nais eliminatórios válidos por competições nacionais ou internacionais, o Colorado levou a melhor.

Registro do elenco campeão da CONMEBOL Sul-Americana de 2008

No jogo de ida, o primeiro disputado por D’Alessandro com a camisa vermelha, ficamos no 1 a 1. Daniel Carvalho, que reestreava pelo Colorado, marcou para o time de Tite. Duas semanas mais tarde, o Olímpico sediou novo empate, desta vez por 2 a 2. Nilmar e Índio fizeram a festa para o Clube do Povo, que avançou de fase graças ao saldo qualificado por gols marcados fora de casa.

O gol fora também foi decisivo nas oitavas de final. No Chile, Adriano marcou no empate de 1 a 1 do Inter com a Universidad Católica. Em Porto Alegre, o Colorado segurou o zero a zero para garantir vaga entre as oito equipes finalistas da Sul-Americana. Pela frente, viria o Boca Juniors (algoz do Clube do Povo na semifinal de 2004 e nas quartas de 2005).

Alex brilhou contra o Boca Juniors

Gabaritado pelas recentes conquistas da CONMEBOL Libertadores de 2006 e da Recopa de 2007, o Inter foi cirúrgico para chegar às semifinais. No Beira-Rio, o craque Alex marcou dois golaços de perna canhota e garantiu a vantagem de 2 a 0. Na Bombonera, Magrão abriu o placar. Pouco depois, Riquelme empatou para o Boca Juniors, mas Alex, o herói do confronto, logo recolocou o Colorado em vantagem: 2 a 1 na Argentina, 4 a 1 no agregado!

Colorado venceu na Bombonera

Futuro rival na decisão da CONMEBOL Libertadores de 2010, o Chivas foi superado pelo Inter na semifinal da Sul-Americana de 2008. Embalado rumo ao título, o Clube do Povo contou com gols de Alex e Nilmar para vencer o jogo de ida, no México, por 2 a 0. Disputada diante de 50 mil colorados e coloradas, a partida de volta teve o placar dobrado. Nilmar, duas vezes, e D’Alessandro, também com um doblete, garantiram o 4 a 0!

Inter goleou o Chivas na semifinal

De volta a uma final continental depois de 37 anos, o tradicional Estudiantes de La Plata ofereceu um inesquecível enfrentamento para a torcida colorada. Com um a menos desde a etapa inicial, a Academia do Povo venceu na Argentina por 1 a 0, gol de Alex. Na volta, os argentinos devolveram o escore no tempo normal, mas nada puderam fazer quando Nilmar, no encerramento da prorrogação, empatou o duelo e garantiu o título para o Clube do Povo!

Nilmar comemora o gol do título colorado!





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *