Renato Gaúcho volta à Libertadores para ampliar recorde que já é seu

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O Grêmio inicia caminhada na busca pelo tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores nesta terça-feira (2). Às 21h (de Brasília), em La Paz, na Bolívia, o Imortal encara o The Strongest. E o técnico Renato Gaúcho entra mais uma vez no torneio mirando vitórias, que podem ampliar um recorde que já é seu.

Com 50 triunfos, o treinador é quem possui mais vitórias na história da competição sul-americana. Com seis jogos por fazer na fase de grupos, pode se isolar ainda mais no posto, visto que os concorrentes ou já se aposentaram ou não disputarão o torneio.

A última vez que Renato disputou uma Libertadores foi em 2021, quando assumiu o Flamengo e levou o Rubro-Negro à decisão, terminando com o vice-campeonato.

O recorde veio na vitória sobre o Barcelona-EQU, fora de casa, na segunda partida da semifinal. No triunfo por 2 a 0, Renato Gaúcho chegou à 50ª vitória, passando o falecido colombiano Gabriel Uribe.

Campeão da Libertadores em 1983 como jogador pelo Grêmio, Renato também conquistou o torneio como técnico do Tricolor, em 2017.

Dos outros membros do ranking, apenas Felipão poderia ameaçar o ‘trono’ de Renato. No entanto, o treinador deixou o Atlético-MG e, por ora, não comandará nenhuma equipe que disputa a competição sul-americana.

Veja abaixo os técnicos com mais vitórias na Libertadores:

  1. – Renato Portaluppi – 50

  2. – Gabriel Uribe – 49

  3. – Luiz Felipe Scolari – 47

  4. – Luis Alberto Cubilla – 46

  5. – Gastón Máspoli – 44

  6. – Carlos Bianchi – 44

Próximos jogos do Grêmio:



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *