Cemitério de cidade do RS é fechado após desabamento de túmulos – InfoDiretas

INTERNACIONAL


A cidade de Alvorada enfrenta momentos de apreensão com o anúncio do fechamento temporário do Cemitério Municipal São José Operário. De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura da cidade, o motivo do encerramento das atividades é um desmoronamento ocorrido na Quadra E, provocado pelas intensas chuvas que marcaram a Sexta-Feira Santa na região. O local deve permanecer fechado até esta terça-feira (2)

Embora o cemitério esteja fechado para visitas, os responsáveis pelo local asseguram que os sepultamentos continuam sendo realizados normalmente. A Secretaria de Serviços Urbanos, encarregada da manutenção do cemitério, afirmou que equipes já estão trabalhando no reparo dos danos para que o cemitério possa ser reaberto ao público o mais rápido possível. Os eventos dos últimos dias levantaram preocupações entre os moradores de Alvorada, especialmente aqueles que têm entes queridos sepultados no local afetado.

Declaração oficial da Prefeitura de Alvorada

Diante das inquietações da população, a prefeitura de Alvorada emitiu uma declaração esclarecendo a situação. No documento, a administração municipal detalha:

“A Prefeitura Municipal de Alvorada, informa através de nota oficial que o cemitério municipal, localizado na Rua Oscar Schick, n°.1278, bairro Formoza, permanecerá fechado até a próxima terça-feira (2), devido ao desmoronamento da quadra E, relacionado as fortes chuvas da última sexta-feira.

Equipes já trabalham no local para restabelecer o atendimento o mais breve possível.

Lembramos ainda, que os sepultamentos seguem sendo realizados.”

Com o esforço conjunto das equipes de manutenção, espera-se que o cemitério volte a funcionar normalmente em breve. Por enquanto, a prefeitura não ofereceu detalhes sobre como os familiares dos falecidos afetados pelo desmoronamento serão notificados ou assistidos.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *