Como foi o jogo do Grêmio contra The Strongest ontem?

GRÊMIO


Em meio à altitude, The Strongest supera reservas do Grêmio na estreia do Grupo C da Libertadores

O Grêmio começou sua jornada na Conmebol Libertadores com uma derrota. Na noite da última terça-feira, 2 de abril, utilizando sua equipe reserva, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo The Strongest, jogando na altitude de La Paz, na abertura do Grupo C.

Ursino e Triverio foram os responsáveis pelos gols do time boliviano, um em cada tempo, no estádio Hernando Siles.

The Strongest 2 x 0 Grêmio

  • O Strongest iniciou o jogo com controle, embora não tenha criado muitas chances claras de gol, conseguindo, no entanto, abrir o placar com um cruzamento de Lino e um cabeceio de Ursino;
  • O Grêmio tentou reagir após sofrer o gol, com destaque para uma oportunidade aos 29 minutos, quando JP Galvão teve um chute defendido por Viscarra;
  • No segundo tempo, o Grêmio teve oportunidades de marcar, mas foi o Strongest que ampliou a vantagem, com um gol de Triverio após uma defesa de Marchesín e um rebote de Amoroso.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO

++ Sambafoot Series estreia com documentário sobre Zagallo
++ Grêmio perde para o The Strongest por 2 a 0 na Libertadores – veja os gols
++ Qual o recorde que Renato Gaúcho, do Grêmio, pode ampliar na Libertadores? Veja números

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no InstagramX (antigo Twitter) e Facebook!

Primeiro tempo

O Strongest começou o jogo em melhor forma, mantendo o controle da partida, embora não tenha criado muitas oportunidades claras de gol. No entanto, quando teve a chance, conseguiu abrir o placar.

Lino fez um cruzamento da esquerda e Ursino apareceu livre na área para cabecear no ângulo de Marchesín.

O Grêmio despertou e tentou reagir após sofrer o gol. Sua melhor chance ocorreu aos 29 minutos, quando Galdino encontrou JP Galvão, cujo chute não teve muita força e Viscarra fez a defesa.

Nathan Fernandes persistiu nas investidas pelo lado esquerdo, e aos 36 minutos quase marcou com um chute próximo ao canto esquerdo do goleiro.

O time boliviano quase ampliou aos 43 minutos, quando Ortega invadiu a área e chutou para uma grande defesa de Marchesín.

Segundo tempo

Em menos de dois minutos, o Grêmio teve uma excelente chance de empatar. JP Galvão chutou fraco, mas Viscarra não conseguiu segurar, deixando a bola nos pés de Galdino, que finalizou em cima do goleiro.

Aos oito minutos, Galdino teve outra oportunidade, desta vez com um chute forte de longa distância, mas Viscarra conseguiu segurar firme no canto direito. O jogador número 13 do Grêmio tentava aproveitar a maior velocidade da bola devido à altitude. Três minutos depois, o atacante arriscou novamente, mas desta vez mandou a bola muito alta.

No entanto, foi o Strongest que ampliou o placar. Aos 27 minutos, Marchesín conseguiu evitar o gol de falta de Ursino com uma bela defesa, mas Amoroso aproveitou o rebote e cruzou para Triverio, que estava livre na área, cabecear para o gol.

Sem conseguir reagir, o Grêmio teve uma última tentativa aos 45 minutos, com um chute desviado de Du Queiroz, que foi defendido por Viscarra.

Como fica?

Após o confronto de estreia do Grupo C, o Strongest assume a liderança isolada com três pontos, enquanto o Grêmio ocupa a última posição sem pontos.

Nesta quarta-feira, 3 de abril, Huachipato enfrentará o Estudiantes no Chile, completando a primeira rodada do grupo.

Próximos jogos

O Grêmio retorna à Arena neste sábado (6) para o jogo de volta da final do Gauchão contra o Juventude, marcado para as 16h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Strongest tem um compromisso no Campeonato Boliviano na sexta-feira (5), contra o San Antonio Bulo Bulo.

Na próxima rodada da Libertadores, o Grêmio fará sua estreia em casa contra o Huachipato na Arena. Já o Strongest enfrentará o Estudiantes fora de casa. Ambos os jogos estão agendados para as 19h (horário de Brasília) de terça-feira (9).

Melhores momentos: The Strongest 2 x 0 Grêmio (CONMEBOL Libertadores)

Grêmio e o Sambafoot

Aqui no Sambafoot você encontra conteúdos relevantes e exclusivos sobre o Tricolor Gaúcho. Reconhecemos a força e a paixão do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, com sua história marcada por títulos e grandes jogadores.

O Grêmio, com sua torcida apaixonada e sua tradição de raça e determinação, é um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. É, inclusive, o primeiro campeão Mundial do Rio Grande do Sul (1983) e o “Rei de Copas” do estado (com, por exemplo, 5 Copas do Brasil).

VEJA TAMBÉM 

++ CBF divulga a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 – veja os detalhes
++ CBF divulga a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 – veja os detalhes
++ C
BF divulga a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 – veja os detalhes

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no InstagramX (antigo Twitter) e Facebook!





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *