Grêmio acerta renovação de Ronald até 2027 após autorização de Renato Portaluppi

GRÊMIO


Mercado da Bola

Treinador tricolor deu aval para importante negociação nos bastidores do CT Luiz Carvalho

Grêmio: aval para renovação no elenco

Na última terça-feira (2), o Grêmio estreou na fase de grupos da Libertadores com derrota. Na altitude de La Paz, o time de Renato Portaluppi foi batido pelo The Strongest por 2 a 0 e terá que remar contra a maré na Chave C.

Renato deu aval para renovação de meio-campista até o fim de 2027
© Getty ImagesRenato deu aval para renovação de meio-campista até o fim de 2027

O Tricolor ainda tem Estudiantes de La Plata, da Argentina, e o Huachipato, do Chile. A comissão técnica, todavia, evita desespero ou cobrança excessiva em cima dos jogadores em meio a uma decisão de Estadual e o início do Brasileirão Série A.

Receba primeiro as notícias do Grêmio! Siga o canal do Tricolor no WhatsApp

A CBF estipulou uma nova janela de contratações, de 1⁰ a 19 de abril, que englobam atletas que disputaram os Estaduais em 2024. O volante Caíque, do Juventude, é um alvo confirmado por Renato, assim como Felipe Jonatan, lateral-esquerdo do Santos.

Só que a diretoria do Grêmio também se protege contra o assédio do exterior. Há pouco, o setorista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, informou que o volante Ronald, uma das maiores joias da base do Clube, encaminhou a renovação de seu contrato até o fim de 2027.

Ronald: ficará no Grêmio até 2027

O meio-campista de 21 anos tem o atual vínculo vigente até dezembro de 2025, porém está muito valorizado no mercado externo. No fim do ano passado, por exemplo, clubes da Itália, Espanha e Inglaterra fizeram consultas ao volante.

Na época, Ronald vinha em evidência após ser um dos destaques do Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Chile. Para se ter uma ideia, no contrato atual, o presidente Alberto Guerra estipulou uma multa de 80 milhões de euros (R$ 440 milhões na cotação atual).

Ronald deve ser titular do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho?

Ronald deve ser titular do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por isso, Renato autorizou a direção a encaminhar os trâmites de renovação com o empresário do guri tricolor. Pelo time profissional, Ronald soma três partidas nesta temporada.

No Campeonato Gaúcho, atuou os 90 minutos no empate com o Ypiranga. Jogou na final da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, no fim de fevereiro, e estreou contra o The Strongest, na última terça.

Guri vem ganhando experiência com Renato

Renato colocou o camisa 35 nos acréscimos no lugar do também guri Cheron, que torceu o tornozelo em dividida com o goleiro do The Strongest. Foi a estreia de Ronald em uma Libertadores no time profissional.

O guri revelado no CT Luiz Carvalho tem 1,86m de altura, tem ótima visão de jogo e sabe o que fazer com a bola nos pés. Não costuma sentir a pressão. Em 2023, por exemplo, entrou na famosa virada do Grêmio por 4 a 3 no Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão Série A.

Pelo profissional do Grêmio, o volante soma 13 jogos e um gol marcado. Ele e o zagueiro Gustavo Martins são os jovens mais valorizados da base tricolor e podem render fortunas em breve, já que vários gigantes da Europa monitoram seus passos.

A tendência é que Ronald esteja no banco de reservas no próximo sábado (6) na partida decisiva do Campeonato Gaúcho diante do Juventude. No duelo de ida, em Caxias do Sul, houve empate por 0 a 0.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *