Libertadores: Grêmio joga com reservas e cai para The Strongest em La Paz

GRÊMIO


Com reservas e na altitude, Grêmio cai para The Strongest na estreia da Libertadores

O Grêmio foi derrotado, em La Paz, pelo The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, nesta terça-feira (2), na estreia dos dois times na Libertadores 2024. Os gols da partida foram marcados por Ursino e Triverio, um em cada tempo, ambos em jogadas pelo alto. O jogo foi válido pelo Grupo C que ainda conta com Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG.

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, não colocou sua força total em campo, preservando titulares, pensando na final do Campeonato Gaúcho no final de semana. O The Strongest se aproveitou para conseguir o resultado positivo e começar sua caminhada na Libertadores com o pé direito.

A decisão do treinador gremista foi bastante contestada pelos torcedores nas redes sociais. Para muitos, sua prioridade deveria ser o torneio internacional e não o estadual. A derrota aumenta a obrigação gaúcha de se recuperar o quanto antes na competição continental. 

Sem inspiração

Sem o que tem de melhor, o Tricolor ficou devendo, influenciado também pela altitude de La Paz (3.600m acima do nível do mar), sempre um adversário para quem visita os times bolivianos. A zaga cometeu falhas que foram cruciais para a estreia com derrota. 

Faltou bola e inspiração para o time de Porto Alegre, que pouco incomodou os donos da casa. Os bolivianos também não sobraram em campo, mas foram mais eficientes nas chances criadas. 

Grêmio sentiu falta de peças titulares a 3.600 metros de altitude

AFP

O The Strongest volta a jogar na sexta-feira (5), contra o San Antonio Bulo Bulo, em casa, pela 8ª rodada do Campeonato Boliviano.

O Grêmio entra em campo no sábado (6), contra o Juventude, no duelo de volta da final do Campeonato Gaúcho. Na ida, empate de 0 a 0 deixou a decisão do título em aberto. Pela Libertadores, o próximo jogo será contra o Huachipato, em casa, na terça (9). 

Confira a tabela completa da Libertadores

Ursino abriu o marcador em La Paz

AFP

Jogada aérea fatal

O time boliviano tomou a iniciativa, aproveitando que o Grêmio não tinha pressa para sair pro jogo, talvez poupando suas energias nos instantes iniciais. Depois de acertar a trave de Marchesín, em um cruzamento mal feito, o The Strongest abriu o placar em jogada de bola área.

Lino cruzou e Ursino fechou dentro da área, aos 16 minutos, sem marcação para cabecear com muita precisão, no ângulo e inaugurar o marcador. 

Veja os detalhes de The Strongest x Grêmio

Números do jogo

Flashscore

O Grêmio não conseguia sair para o jogo, fazendo os donos da casa se sentirem bem tranquilos no confronto.

Foi somente no segundo tempo que time gaúcho começou a ameaçar. Galdino fez o goleiro Viscarra trabalhar por mais de uma vez logo nos primeiros minutos. 

Mas, com o passar do tempo, a tendência de um cansaço ainda maior do Grêmio se confirmou, com o time não tendo fôlego suficiente para diminuir o prejuízo.

O tiro de misericórdia veio aos 28 minutos depois de Marchesín fazer grande defesa em cobrança de falta. No rebote, cruzamento pelo alto encontrou Triverio novamente livre na área para dar números finais ao jogo. 

Notas dos jogadores

Flashscore



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *