Renato assume responsabilidade no Grêmio e justifica decisão na Libertadores: “Sou pago para pensar”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Grêmio

Imortal perdeu por 2 a 0 para os bolivianos e largou mal na disputa por uma vaga nas oitavas de final

Derrota na estreia da Libertadores

O Grêmio foi o único brasileiro que perdeu no primeiro dia da fase de grupos das competições da Conmebol. Na noite desta terça-feira (2), Imortal e Flamengo foram os dois brasileiros a entrarem em campo pela Copa Libertadores, enquanto Corinthians, Inter e CAP jogaram pela Sul-Americana.

Renato durante a derrota por 2 a 0 em La Paz. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
© Lucas Uebel/Gremio FBPARenato durante a derrota por 2 a 0 em La Paz. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Enquanto o Mais Querido ficou no empate diante do Millonarios (COL), os comandados de Renato Portaluppi foram derrotados pelo The Strongest (BOL). Isto é, a equipe não conseguiu superar a altitude de mais de 3.600 metros da cidade de La Paz.

Todavia, apesar do compromisso já ser considerado difícil, Renato optou por priorizar a final do Campeonato Gaúcho e poupou todo o time titular. Apesar das críticas pesadas, ele bancou a derrota e se justificou na coletiva pós-jogo:

Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no próximo sábado. A Libertadores eu tenho mais cinco jogos. Eu poderia trazer dois, três jogadores, mas se machucam esses jogadores, como fica? Deixei minha equipe descansando porque em três, quatro dias temos a decisão de um título”, iniciou o comandante do Imortal.

O Grêmio vai conseguir avançar?

O Grêmio vai conseguir avançar?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Situação no grupo e mais explicações

Isto é, com o resultado negativo de La Paz, o Grêmio agora vai ter que tirar pontos de Huachipato (CHL) ou Estudiantes (ARG) fora de casa. Isto é, considerando que vença todos os jogos dentro de casa.

Vale ressaltar também que, apesar de ter chamado para si a responsabilidade da derrota no duelo de abertura, o comandante gremista não aliviou para o grupo e criticou a forma como os dois gols saíram:

Tomamos dois gols em falhas nossas, o adversário ficou confortável durante a partida, foi levando para o final do jogo e, infelizmente, nós deixamos aqui uma derrota que não estava nos nossos planos, mesmo jogando com uma equipe diferente”, finalizou o ídolo.

Por fim, de olho na finalíssima do Campeonato Gaúcho, o próximo compromisso do Tricolor será no sábado (6), quando receberá o Juventude buscando o heptacampeonato estadual consecutivo.

Gremistas criticam decisão do comandante



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *