Renato explica ausência de titulares na estreia do Grêmio na Libertadores

GRÊMIO


Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato agiu certo em preservar os titulares?

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, não escondeu os motivos que levaram à derrota do Imortal na estreia da Libertadores contra o The Strongest. Em uma decisão estratégica, o time viajou até a altitude de La Paz com uma formação reserva, resultando em um placar de 2 a 0 para o adversário. Entretanto, Renato minimizou o resultado e apontou que é possível reverter a situação.

“Tínhamos uma equipe que não está entrosada, eles fizeram 2 a 0 em falhas nossas. Demoramos a entender a altitude, especialmente no primeiro tempo. Corrigimos algumas coisas, melhoramos no segundo, quando estávamos tentando o empate, levamos o segundo gol. Altitude realmente é muito difícil jogar.” destacou Renato.

Leia mais: 

Grêmio traz “boa notícia” de derrota para o The Strongest na Libertadores

O que faltou para o Grêmio na estreia da Libertadores?

Decisão do gauchão pesou na conta

O treinador admitiu ter priorizado a final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude:

“Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter escalado o time titular, Renato ponderou:

“Poderíamos ter perdido também. Tem gente que veio aqui com os titulares e perdeu, não dá pra saber. Temos uma decisão no sábado, não pude arriscar de maneira alguma.”

Em sua declaração na coletiva pós jogo em La Paz, Renato Portaluppi demonstrou confiança na sua estratégia e no potencial de recuperação do Grêmio na competição continental.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *