Reviravolta: Xavi pode permanecer no Barcelona – Notícias do Futebol Internacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Xavi pode voltar atrás no Barcelona

Após surpreender ao anunciar que deixará o comando do Barcelona ao final da temporada atual, o treinador Xabi Hernández pode mudar de ideia. Com a situação podendo apresentar uma grande reviravolta, o técnico está buscando garantias específicas de projeto para permanecer no clube.

Quando anunciou sua saída do comando da equipe, Xavi mostrou preocupação com seu bem-estar mental. No entanto, após uma série de 11 jogos sem derrotas, o treinador pode voltar atrás. A permanência de Xavi conta com o apoio de grandes nomes dentro do clube.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, deseja contar com o espanhol na próxima temporada e já falou sobre sua intenção de persuadir Xavi a continuar na Catalunha. Rafa Yuste, vice-presidente do clube, também já manifestou apoio à permanência do técnico.

Treinador busca um projeto sólido

De acordo com o Sport, Xavi agora está buscando garantias específicas para permanecer no Barcelona. O espanhol quer saber mais sobre o projeto de longo prazo do clube. Xavi também exige uma lista de transferências bem planejada, apontando quais jogadores podem fechar com o Barcelona.

Enquanto o clube da Catalunha passa por problemas financeiros, Xavi quer entender quais jogadores podem ser seus alvos reais. O treinador não tem interesse em apontar atletas que nem sequer terão a mínima possibilidade de serem contratados.

Segundo o Mundo Deportivo, o histórico de desenvolvimento de jovens que Xavi possui é um dos motivos para Laporta confiar no treinador. Além disso, o presidente acredita que o espanhol também é capaz de criar um ambiente de equipe coeso.

Na temporada atual, o Barcelona ocupa a segunda posição da La Liga, estando oito pontos atrás do líder Real Madrid. O clube da Catalunha busca um título fora da Espanha, estando classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Paris Saint-Germain.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *