A provável escalação do Grêmio contra o Juventude na final do Campeonato Gaúcho

GRÊMIO


A expectativa é gigante. Afinal, o Grêmio está muito próximo de, mais uma vez, fazer história. No sábado (6), o Tricolor decide, em casa, o Campeonato Gaúcho diante do Juventude. E uma vitória simples já será suficiente para garantir o sétimo título estadual seguido e igualar a maior sequência de conquistas da história do clube, obtida entre os anos de 1962 e 1968.

Renato Portaluppi Técnico Grêmio Futebol

Renato não deve apresentar surpresas na escalação / Lucas Figueiredo/GettyImages

A escalação que o técnico Renato Portaluppi irá mandar a campo não deve ter nenhuma surpresa. Mesmo que o zagueiro Pedro Geromel tenha voltado a treinar normalmente com o grupo no meio desta semana, dificilmente será titular. Além disso, o goleiro Caíque deve seguir no time, com Marchesín retomando a titularidade a partir de terça-feira, em confronto da Libertadores.

Caíque (GOL): ele vem demonstrando insegurança nas últimas partidas, apesar da realização de defesas importantes.

João Pedro (LD): sua força física lhe garante, muitas vezes, protagonismo nas ações ofensivas. Mas tem que cuidar com as bolas nas costas.

Rodrigo Ely (ZAG): é, sem dúvida, o nome mais contestado desta escalação. A torcida não gosta do zagueiro, e ele não fez muito para ganhar o carinho das arquibancadas.

Kannemann (ZAG): precisa se desdobrar em dois por conta da parceria. Mas é fato que também já não se impõe como antes.

Mayk (LE): após cumprir suspensão na partida de ida da final, retorna natrualmente. Vem em crescimento.

Villasanti (VOL): corre por todos os lados para cuidar do setor de meio-campo. Praticamente só ele marca à frente da área.

Pepê (VOL): ainda não se encontrou na temporada. Parece uma rotação abaixo dos demais companheiros.

Cristaldo (MEI): é um dos artilheiros do Gauchão e cresceu muito de produção nos mata-matas. O time depende da sua movimentação.

Pavón (ATA): o argentino entrou muito bem no time gremista. Fazendo o flanco direito, contribui com gols e assistências.

Gustavo Nunes (ATA): o garoto tem um toque de bola diferenciado e inferniza seus marcadores. É uma potencial estrela surgindo…

Diego Costa (ATA): dentro da área, é tudo com ele. Se firmou no time, já tem cinco gols e pode ser o artilheiro do Estadual.

Leia mais sobre o futebol brasileiro:

Torcedor! Venha fazer parte da nossa comunidade do Grêmio no Whatsapp! É só clicar aqui.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *