Há 3 anos, Grêmio ganhava do Inter com “presente” de Léo Chú

GRÊMIO


Há 3 anos, Grêmio ganhava do Inter com Léo Chú
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Um Grêmio x Inter que ultrapassou a noite de Porto Alegre com Léo Chu como destaque

Há exatos três anos, com Léo Chu como destaque, Grêmio e Inter duelavam no dia 3 de abril de 2021. O clássico aconteceu na Arena, sem torcida por conta da pandemia do Corona Vírus, em jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão daquele ano.

Por conta da período pandêmico, o Brasileirão 2020 terminou mais tarde, com o estadual começando depois do esperado, como consequência. Nos primeiros 45 minutos do embate, poucas chances perigosas de gol, a não ser um chute do meia Praxedes cara a cara com o goleiro Brenno, que defendeu a finalização do rival.

Na etapa complementar, a partida começou a ficar mais emocionante, com mais criação de jogadas. Com o lateral Vanderson por um lado e o ponta Ferreira do outro aparecendo mais no duelo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi esteve mais incisivo.

A exceção colorada foi uma jogada individual do zagueiro Lucas Ribeiro, que chutou para fora após ficar frente a frente com o arqueiro do Imortal. Quando a partida apontava um empate, mesmo após as chances que o lado gremista teve de abrir o marcador antes, veio o gol que definiu o duelo, somente aos 43 minutos do segundo tempo.

Leia mais:

Perfil da Libertadores define mascote do Grêmio e emociona torcedores. Veja!

Ficam ou saem? Grêmio define o futuro de três jogadores do elenco profissional

Léo Chu, o autor do golaço que deu a vitória para o time gremista

Brenno deu um chutão para o ataque, Ricardinho escorou de cabeça e Léo Pereira ficou com o domínio da bola. O jovem atacante passou para Léo Chu, que avançou pela intermediária ofensiva e soltou um petardo de pé direito no gol de Marcelo Lomba, 1 a 0 no placar.

Vale destacar que a partida começou às 22h15, com a bola na rede saindo depois da meia noite. Após a virada do ponteiro, ainda em campo, o dia seguinte era o aniversário do Inter, que recebeu um ‘presente de grego’ do ponta Tricolor na ocasião.

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *